O que fazer em Auckland na Nova Zelândia?

O que fazer em Auckland na Nova Zelândia?

26 nov

A Terra Média na Nova Zelândia

A Nova Zelândia é reconhecida mundialmente pelas exuberantes paisagens naturais. Não à toa, vira e mexe o país é escolhido pela indústria cinematográfica para ser cenário de grandes produções.

As Trilogias Senhor dos Anéis e O Hobbit são os filmes de maior repercussão gravados por lá. As paisagens da Terra Média (Middle-Earth), fictício mundo onde as estórias ocorrem, existe de verdade! E o melhor de tudo é que você pode visitar esses lugares!

Certamente o lugar mais visitado pelos fãs das Trilogias baseadas nos livros de J.R.R Tolkien é Hobbiton. Originalmente uma fazenda que virou set de filmagens, é onde se encontram as casas dos Hobbits. Localizada na cidade de Matamata, a cerca de 2 horas de Auckland, é um dos locais que mais recebe visitas no país. Lá o visitante pode fazer um tour guiado e ter a oportunidade de entrar na casa de um hobbit.

Existem diversos outros cenários com a temática Terra Média para serem visitados na Nova Zelândia, afinal as produções dos longas utilizaram vários lugares das ilhas Norte e Sul como cenários para os filmes. Além de visitar os cenários, o turista pode realizar variadas atividades relacionadas aos filmes.

 

Confira algumas imagens de locais que serviram de locação para os filmes e que você pode ver com seus próprios olhos na Nova Zelândia:

 

Estrade de Glenorchy para Queenstow (foto de Miles Holden)

Lake Heron - Ashburton / Canterbury

Blue Lakes - Tongariro National Park - Ruapehu

Lake Alexandrina - Canterbury (foto de John Doogan)

Central Otago (foto de David Lambroughton)

Voltar