Primeiros passos pra ir pra Nova Zelândia.

Primeiros passos pra ir pra Nova Zelândia.

19 nov

O que fazer em Auckland na Nova Zelândia?

 

Diferentemente do que muitos pensam, Auckland não é a capital da Nova Zelândia. Muitos se confundem pois esta é a maior cidade do país.

Localizada na Ilha Norte e rodeada de água, Auckland é considerada a cidade das velas. Além disso, é uma cidade dinâmica, cheia de vida e repleta de atrações para quem vive e para quem visita a cidade.

O que fazer em Auckland? Como já tivemos o privilégio de morar nessa cidade incrível, temos algumas dicas do que fazer por lá. Confira:

- No entorno da cidade existem 48 cones vulcânicos, que possibilitam vistas incríveis da cidade. O Rangitoto Island, por exemplo, vulcão localizado a apenas 25 minutos via balsa do  centro de Auckland, é um lugar bastante procurado para praticar trilhas, observação de aves e piqueniques.

- Visitar a Sky Tower e apreciar vistas panorâmicas espetaculares da cidade de vários ângulos, e quem sabe, praticar algum esporte radical como o Skywalk ou o Sky Jump.

- Passear e conhecer agluns produtos, comidas e artesanatos locais nas feiras que acontecem regularmente na cidade, como o Parnell Farmers' Market e o Victoria Park Market que ficam próximas do centro.

- Caminhar ou andar de bicicleta pela orla da Tamaki Drive, aproveitar para andar de caiaque na Hodson Bay e visitar o célebre aquário Kelly Tarlton’s Antartic Encounter Underwater World

- Passear pela Mission Bay, onde aos finais de semana há grande concentração de pessoas que vão ao local para usufruir dos cafés, bares e resutaurantes ou fazer um piquenique nos belos gramados.

- Caminhar e apreciar as belezas da natureza no Albert Park, no coração da cidade.

 

Em breve mais dicas sobre Auckland e outras cidades da Nova Zelândia. Fique ligado!

 

Voltar