Você sabe quais são os países que exigem a vacina contra febre amarela?

Você sabe quais são os países que exigem a vacina contra febre amarela?

14 mai

Como é voar pra Nova Zelandia com a Air New Zealand fazendo conexão em Buenos Aires.

Como é voar pra Nova Zelandia com a Air New Zealand fazendo conexão em Buenos Aires!


Decidi fazer esse post basicamente por três razoes principais:

1º – Apesar de ter morado na Nova Zelandia por 5 anos é a primeira vez que uso a companhia nesse trecho SP– Buenos Aires – Auckland.

2º – Muitos clientes ficam com muitas dúvidas tais como: que terminal se faz o check in em Guarulhos, quantas malas de franquia, se as malas vão diretamente para Auckland, como é a conexão em Buenos Aires etc etc.

3º – Meu pai está indo sozinho no fim do mês.
 

Resumo da ópera:

1- Check in da Aerolineas Argentinas – Terminal 2 – ASAC.
2- Dirigir-se ao embarque internacional no mesmo piso.
3- Passar pelo raio x.
4- Passar pela imigração Brasileira.
5- Dirigir-se ao portão de embarque e ficar atento a qualquer alteração de portão.
6- Pegar seu voo
7- Chegando em Ezeiza vai passar pela imigração de transito e depois trocar o cupom de embarque por um da Air New Zealand.
8- Ainda dentro do avião antes da chegada em Auckland, os tripulantes vão distribuir o cartão de chegada na Nova Zelandia para alfândega e controle sanitário.
9- Chegando em Auckland vai passar primeiro pela imigração e depois pelo raio x sendo os últimos procedimentos para entrar na Nova Zelandia.
10-  KiaOra, Welcome to New Zealand!!!


Detalhamento: 

Primeiramente tenha em mãos toda a documentação necessária. Se não sabe pode usar o site da imigração ou consultar o seu agente de viagens de confiança.


É de extrema importância saber ler corretamente o bilhete eletrônico da companhia aérea, mais conhecido como eticket. Nele você encontrará todas as informações básicas do seu voo. Agora vem uma parte que muita gente se embanana que é o famoso code share. O code share é um acordo comercial onde uma companhia usa o avião de outra mas mantém o voo como se fosse dela. Exemplificando: no meu caso o primeiro trecho entre Guarulhos e Buenos Aires está como um voo da Air New Zealand inclusive com numeração da Air New Zealand porém ele é operado – avião – nesse regime de acordo pela Aerolineas Argentinas com outro número totalmente diferente e muitas vezes as cias aéreas não colocam esse número do voo da parceira comercial nos avisos o que pode e gera confusão.  Então não marque bobeira, viu que o voo é operado por aquela cia aérea vá até ela para os procedimentos de check in. No caso a Aerolineas está localizada no Terminal 2 de Guarulhos Asa C.

Após o despacho de bagagem que no caso da Air New Zealand são 2 malas de até 23kg cada + a mala de mao, você vai saber que as malas vão diretamente para Auckland e não precisa de preocupar. Na sua mão terá após o check in realizado dois cupons de embarque, um do trecho de SP para Buenos Aires e outro de Buenos Aires para Auckland juntamente com o comprovante de despacho das bagagens.

Feito isso dirija-se ao embarque internacional onde vai passar pelo raio X e pela imigração Brasileira. Quem tem o passaporte eletrônico pode passar pelo novo método de auto atendimento. Pra quem não manja de tecnologia e está indo sozinho, melhor ir pelo método convencional pra não pagar mico, ficar preso na máquina e ficar com cara de bobo enquanto todos na fila te olham. hohoho

Nessa hora aparece o famoso Free Shop eu acho besteira ir na ida mas se tiver com tempo de sobra do embarque fique a vontade senão confira no seu bilhete E nas telas do aeroporto de qual portão o seu voo partirá. Após chegada nesse portão não relaxe totalmente, é comum as cias trocarem o portão então fique esperto pro seu portão não ser trocado e você ficar esperando...esperando...esperando perder o voo!  

Embarque feito hora de se preocupar com os procedimentos em solo Argentino. Caso seu agente de viagens tenha sido bonzinho, ele te enviou pro mesmo aeroporto que vai sair o voo pra Nova Zelandia, ou seja, o aeroporto de Ezeiza. O outro aeroporto é o Aeroparque e caso você tenha chego nele terá que se deslocar até o internacional por traslado, taxi, Uber etc... A Aerolineas tem ônibus gratuito entre os aeroportos.
O voo entre SP e Ezeiza foi muito bom, creio que o melhor voo que já fiz com a Aerolineas provavelmente devido a esse acordo com a Aerolineas eles tenham que fazer um serviço de qualidade o que foi devidamente providenciado: avião novo e tripulação educada, prestativa e bem treinada. Foi servido lanche, bebidas e o voo durou 2:50h.

Caso tenha chego em Ezeiza de avião desde SP que é o meu caso, descendo do avião haverá uma funcionária perguntando se tem alguém pra conexões e te dirá que terá que passar pela imigração de transito rápida e trocar o bilhete que a Aerolineas deu em São Paulo. Sinceramente não sei porque fazem essa troca mas é assim que foi feito. Essa funcionária então indicou a imigração de transito e após o raiox havia outra funcionária da Air NZ indicando o balcão da cia aérea pra fazer a troca do bilhete pelo da Air New Zealand.

Feito esse último passo hora de se dirigir para o portão de embarque pra embarcar no avião da Air New Zealand.
O voo da Air New Zealand foi feito num avião de última geração. Jantar  e bebidas muito bons. O serviço deles é excelente e você pode inclusive solicitar drinks e snacks infinitos no conforto do seu assento que te entregam. PERIGO! Kkkkk.

Dentro do voo, antes da chegada, vão distribuir os cartões de alfândega da NZ. Preencha corretamente e se não tiver dúvidas quanto a declaração a dica é: DECLARE! As multas por falsa declaração são altíssimas. Lembro que em uma das minhas viagens tinha levado sementes de pimenta comigo e declarei pois não tinha certeza...o oficial de bio-segurança disse que fiz certo mas que pimenta realmente não poderia entrar por conta de poder introduzir uma espécie não nativa no país e blá blá blá hehe...no fim estão corretíssimos. Confiscaram a pimenta.

Chegando então no aeroporto a primeira parada já é na temida imigração onde apresentará a documentação obrigatória de entrada no país + o “arrival card”. Após isso é hora de pegar a mala, passar  pelo raio x com a entrega do cartão da alfândega  e a porta de desembarque está a poucos metros a frente! Lembrando que mesmo que tenha conexão pra outra cidade da Nova Zelandia, obrigatoriamente pega-se a mala aqui e faz-se o procedimento descrito anteriormente pra depois re-despachar a mala pro voo doméstico.

BEM VINDO A NOVA ZELANDIA!!!

Algumas imagens:
 

Embarque no portao em Buenos Aires


Menu de bebidas na tela do seu assento pela Air New Zealand

 


Arrival Card - New Zealand

Voltar